Mais simples e intuitivo, o novo site representa um ponto de viragem para uma DGRM mais moderna
DGRM

Já está a funcionar o novo website da Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), “mais simples e intuitivo” e concebido a pensar nos cidadãos e empresas, aliando a simplicidade da navegação com uma maior rapidez e acessibilidade aos conteúdos”, refere a própria DGRM.

“Composto por linhas básicas e contemporâneas que representam a simplicidade das suas relações com os cidadãos e entidades públicas ou privadas, nacionais e internacionais”, o novo website representa “um ponto de viragem para uma DGRM mais digital, moderna e virada para o exterior, que culminará, a curto prazo, com a disponibilização de um balcão eletrónico de serviços de valor acrescido para todo o seu público-alvo”, refere a entidade.

Graças a uma navegação mais intuitiva e vocacionada nos serviços mais procurados, os utilizadores podem “tirar partido de um conjunto de tecnologias para prestar um melhor serviço e acesso à informação de uma forma mais rápida, mais simples e a partir de qualquer dispositivo”, explica a DGRM.

Os utilizadores podem assim “aceder à informação dos serviços relacionados com a actividade empresarial ou lúdica”, como a aprovação de projectos de construção de embarcações, licenciamento de actividades de pesca, solicitação de atribuição de títulos de utilização privativa do espaço marítimo, obtenção de autorizações para serviços de aquicultura, entre outros, esclarece a DGRM.

O website está disponível aqui



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill