Inspecção de navios, formação técnica, controlo de tráfego marítimo (VTS), digitalização e emprego de marítimos cabo-verdianos em navios portugueses estiveram em cima da mesa
Portos dos Açores

O Instituto Marítimo Portuário (IMP) de Cabo Verde e a Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) chegaram a acordo sobre uma cooperação em várias matérias, “nomeadamente nas áreas da inspecção de navios, formação técnica, controlo de tráfego marítimo (VTS) e digitalização”, refere a DGRM.

O entendimento foi obtido no âmbito de uma visita de uma delegação do IMP cabo-verdiano à DGRM e inclui “a possibilidade de estágios profissionais e de reciclagem, bem como a possibilidade de desenvolvimento de parcerias em projectos informáticos e de reengenharia de processos”, esclareceu a DGRM. A visita permitiu ainda discutir o tema da “empregabilidade de marítimos de Cabo Verde em embarcações de bandeira portuguesa”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill