A empreitada custará 2,8 milhões de euros e tem um prazo de execução de 9 meses
Porto da Ericeira

A Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) consignou a empreitada de recuperação do quebra-mar do porto da Ericeira pelo valor de 2,8 milhões de euros. A empreitada tem um prazo de nove meses e “permitirá repor a segurança estrutural do quebra-mar e manter a proteção do porto de pesca e do canal de acesso, bem como de toda a zona de praia”, diz o Ministério do Mar.

Segundo o Ministério do Mar, “a obra contempla a execução de trabalhos de reparação e reforço da cabeça da estrutura, através da colocação blocos Antifer de 550 kN, em substituição dos actuais, que se encontram danificados, e na construção de uma banqueta no pé de talude do manto resistente, por forma a reparar os danos relevantes na cabeça da estrutura, materializados pela remoção de inúmeros blocos do manto resistente, ocorridos durante os últimos invernos desde 2013”.

“Na sua extremidade, o quebra-mar apresentava já um assentamento assinalável e, sem esta intervenção, corria o risco de vir a ter danos estruturais irreparáveis”, refere o Governo. Esta intervenção no porto da Ericeira segue-se a outra, recentemente concluída, que foi a dragagem de manutenção da bacia portuária e que permitiu remover 60.mil metros cúbicos de areia.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill