As duas entidades são parceiras numa iniciativa enquadrada na Estratégia Nacional Para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo 2017-2023
VLGC

 

A Direcção-Geral de Política do Mar (DGPM), em parceria com o Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar (For-Mar), vai disponibilizar acções de formação em sectores ligados ao Mar, destinadas a pessoas sem-abrigo e “considerando as suas especificidades”, segundo refere aquela entidade.

 

A medida conta com um orçamento de 33.088,80 euros para 2018 e enquadra-se “no âmbito da implementação da Estratégia Nacional Para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo 2017-2023 (ENIPSSA 2017-2023)”, refere a DGPM, que “integra o Grupo de Implementação, Monitorização e Avaliação da Estratégia (GIMAE)”.

 

O GIMAE é coordenado pelo Instituto da Segurança Social, envolve entidades públicas e privadas, sem prejuízo de outras “que se considerem uma mais-valia para o desenvolvimento da intervenção junto das pessoas em situação de sem-abrigo”, refere a DGPM, e tem por missão promover e acompanhar o desenvolvimento da ENIPSSA, “garantindo a mobilização do conjunto dos intervenientes de forma a assegurar quer a sua implementação, quer a monitorização e avaliação de todo o processo”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill