Na sequência de dois incêndios em petroleiros em Gadani, no Paquistão, as autoridades ambientais regionais proibiram o desmantelamento de navios no local
SRTI

A Agência de Protecção Ambiental do Balochistão, no Paquistão, baniu todas as actividades de desmantelamento de navios nos estaleiros de Gadani, considerados dos maiores do mundo no seu género, na sequência de dois incêndios recentes, dos quais resultaram sete trabalhadores feridos, referem vários meios de comunicação internacionais.

Segundo a imprensa, os incêndios deflafgraram nos dias 11 e 14 de Outubro, ambos em petroleiros, mas só se registaram feridos no segundo. Das sete vítimas, três estarão em estado crítico. Esta não é a primeira vez que são apicadas proibições em Gadani. Em Novembro de 2016 e no início de 2017, explosões em navios tanque provocaram mais de três dezenas de mortos, originando a proibição de desmantelamento de navios tanque degás de petróleo liquefeito (GPL).

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill