Presidente da Câmara de Sines e responsáveis da AICEP e da ZILS reuniram com delegação chinesa
ZILS

Na última semana, uma delegação do Gabinete de Relações Internacionais do Governo Popular do Município de Ningbo, situado na província chinesa de Zheijang, visitou o porto de Sines e a Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS).

A delegação foi chefiada por Song Yueshun, vice-presidente do município de Ningbo, e composta por sete elementos. Segundo a AICEP Global Parques, gestora da ZILS, a delegação “visitou e ficou a conhecer a oferta de localizações empresariais da AICEP Global Parques, as suas características, e infra-estruturas de apoio”.

Na ocasião, a delegação manteve contactos com o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, o Administrador Executivo da AICEP Global Parques, Silvino Malho Rodrigues, e o Director da ZILS, Miguel Borralho.

Recorde-se que em Outubro de 2016, o Primeiro-Ministro António Costa realizou uma visita oficial à China, durante a qual destacou o potencial estratégico do porto de Sines, e que o Governo já terá recebido manifestações de interesse de grupos económicos chineses (Haitong e China Development Bank) para a construção de um terminal naquele porto. Nessa deslocação foi mesmo formalizado um acordo entre aquelas duas entidades e a AICEP para o desenvolvimento da ZILS, visando a captação de investidores para aquela zona industrial.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill