Museu de Marinha e Aquário Vasco da Gama receberam Menções Honrosas
Associação Portuguesa de Museologia
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Museu de Marinha e o Aquário Vasco da Gama foram recentemente distinguidos com uma Menção Honrosa pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), ambos na categoria de Trabalho de Museografia.

Distinguido em 2016 com o prémio Melhor Merchandising, o Museu de Marinha apresentou este ano uma candidatura no âmbito do Projecto de Requalificação Museográfica da Sala dos Descobrimentos do Museu de Marinha.

Quem recebeu a distinção foi o comandante Carlos Manuel Baptista Valentim, que destacou na ocasião o trabalho de equipa na produção e montagem dos novos suportes museográficos dos profissionais do Museu de Marinha e da empresa J. C. Sampaio Construções, Lda.

Já o Aquário Vasco da Gama concorreu com o trabalho “O príncipe que sonhava com o fundo do mar: uma nova museografia para o Aquário Vasco da Gama”.

O prémio foi recebido director da instituição, o comandante Teixeira de Melo, que destacou o trabalho dos profissionais do Aquárioeo das empresas Esgrafito Mural, Lda e Atelier P06, Lda, responsáveis pelo trabalho de restauro e pelo trabalho de museografia, respectivamente.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill