Coscocs

A Coscocs (China Ocean Shipping Corporation´s), um novo transportador marítimo chinês resultante da fusão da Cosco e da China Shipping Container Lines (CSCL), confirmou planos para alterar a sua política de alianças e prepara uma união com a IRISL (Islamic Republic of Iran Shipping Lines), refere o World Maritime News (WMS).

De acordo com o jornal, a aliança deve incluir ainda a Evergreen, a CMA CGM e a Orient Overseas Container Line (OOCL). A nova estrutura deverá estar formada logo que terminem os acordos com a Ocean Three e a CKYHE (as duas alianças em que a Coscocs participa), em 2016 e 2017, respectivamente.

Em Fevereiro, a Coscocs tinha revelado vontade de permanecer nas alianças em que participavam as empresas que a formaram, enquanto preparava uma nova política de parcerias.

Desde 1 de Março que a Coscon e a CSCL funcionam num regime de transição para a fusão, no âmbito do qual a primeira opera os contentores e porta-contentores da segunda, à medida que evolui o processo de integração. De acordo com a imprensa, operam sob a marca China Lines, que deve estar totalmente operacional em Julho deste ano.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill