O Governo da Coreia do Sul revelou a intenção de instalar um parque de energia eólica offshore de larga escala.
MIMRee

O Ministério do Comércio, Indústria e Energia (MOTIE, sigla em inglês) da Coreia do Sul revelou recentemente a sua intenção de instalar um parque de energia eólica offshore de larga escala, que geraria 12 GW (GigaWatts) do total da capacidade de 48,7 GW proposta no plano do Governo “Renewable Energy 3020 Implementation Plan”, segundo vários meios de comunicação.

Os locais serão identificados pelos municípios, sendo que se prevê, a curto prazo, instalar parques de energia eólica offshore de 500 MW (MegaWatts), com inovação tecnológica, de forma a promover o mercado externo e a indústria de exportação. E para reduzir a incerteza de negócios, criará um método de desenvolvimento pós-operador para que haja investimento privado.

Para tal, o Governo quer inclusivamente introduzir um novo certificado de energia renovável (REC) para projectos propostos pelos governos locais.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill