O plano pretende impulsionar a indústria do transporte marítimo da Coreia do Sul, que decaiu com o encerramento da Hanjin Shipping.
Total

Foi aprovado um ambicioso plano de investimento para a construção de cerca de 200 navios nos próximos três anos, revelou o Ministério do Oceano e das Pescas da Coreia do Sul. O objectivo é criar um sistema de colaboração que renove a frota do país com embarcações eficientes e ecológicas, impulsionando a construção naval local de forma a garantir o fluxo de cargas em portos locais, oferecendo serviços competitivos, refere o Governo sul-coreano.

Na sequência deste anúncio, será fornecido financiamento, especialmente para pequenas companhias de transporte marítimo (que tenham tido, até agora, acesso limitado ao financiamento) para investir nos navios. Em concreto, esperam-se 140 navios a granel, 60 porta-contentores e 20 mega porta-contentores (Ultra Large Container Container, ou ULVC, com comprimentos acima de 366 metros e capacidade a partir de 14.500 TEU), cuja agência de promoção, a Korea Maritime Promotion Corporation, começará a apoiar financeiramente os projectos a partir de Julho.

No mesmo comunicado, o Governo sul-coreano admite que este plano surgiu na sequência da falência da Hanjin Shipping, que arruinou as vendas da indústria de transporte marítimo da Coreia do Sul em mais de 767 mil milhões de euros, reduzindo para metade a tonelagem de contentores de deep sea.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill