A empresa sul-coreana Kogas quer participar no projecto Arctic LNG 2
IMO

A empresa de gás sul-coreana Kogas assinou um Memorando de Entendimento (MoU, no acrónimo em inglês) com a russa PAO Novatek para o desenvolvimento de oportunidades de negócio relacionadas com o gás natural liquefeito (GNL), incluindo uma participação sul-coreana no projecto Arctic LNG 2, chefiado pela empresa russa na península de Gydan, refere o World Maritime News.

O MoU surge na sequência da aquisição de uma participação no projecto Arctic LNG 2 por parte da Total, que contribuirá para explorar mais de 7 mil milhões de unidades de BOE (barrel of oil equivalent, que representa a energia libertada pela queima de um barril de crude) em recursos de hidrocarbonetos no campo de Ultrenneye.

O projecto envolve a instalação de três infra-estruturas no Golfo de Ob, no Árctico russo e as mercadorias serão entregues nos mercados internacionais por uma frota de cargueiros preparados para navegação no gelo que circularão na Rota do Árctico com destino à Ásia, tal como os navios que transportam o GNL do projecto Yamal.

“Os mercados da Ásia-Pacífico são destinos prioritários para os nossos projectos de GNL, dado que representam os mercados de mais rápido crescimento em consumo de gás, e a Coreia do Sul é actualmente um dos maiores importadores de GNL”, admitiu o Chairman da PAO Novatek, Leonid Mikhelson, citado pelo jornal.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill