Além da SHI, a também sul-coreana DMSE garantiu igualmente contratos para construção de novos navios
MAR MOTTO
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Samsung Heavy Industries (SHI) anunciou recentemente que obteve um contrato de uma empresa asiática para a construção de uma unidade flutuante para produção, armazenamento e transferência (floating production storage and offloading, ou FPSO) de petróleo e gás, no valor aproximado de 856 milhões de euros, referiu o portal noticioso Business Korea.

Se a SHI assegurar o contrato, ainda dependente da aprovação de um parceiro da outra parte e do respectivo Governo, será o primeiro acordo da empresa para construir uma instalação offshore nos últimos dois anos e o primeiro deste ano atribuído a uma empresa sul-coreana.

O contrato adquire especial importância, dado que em 2017 o segmento do offshore representou metade das encomendas da SHI e em 2018 não logrou atingir a meta ambicionada pela empresa de encomendas no valor de 5,6 mil milhões de euros.

Este acordo equivale a 21% das vendas previstas da SHI para 2018 e corresponderá a 29% da meta de vendas prevista pela empresa para este ano, estimada em 7 mil milhões de euros .

No mesmo dia em que a SHI fez este anúncio, indiciando o que pode ser uma recuperação da construção naval sul-coreana, a Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering (DSME) lançou dois novos grandes petroleiros em simultâneo para armadores europeus.

Com algumas das maiores docas do mundo para construção naval, a DSME já conquistou este ano encomendas para a construção de 13 navios, no valor de 2 mil milhões de euros, ou seja, 27,6% da sua meta de 7,4 mil milhões de euros de encomendas prevista para este ano.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill