CSSC e a CSIC cooperam para um maior desenvolvimento da construção naval no país.
BIMCO
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

As duas empresas estatais de construção naval mais importantes da China – China State Shipbuilding Corporation (CSSC) e China Shipbuilding Industry Corporation (CSIC) – estiveram reunidas no dia 14 de Março para estabelecer uma consolidação das suas relações, comprometendo-se com uma maior cooperação e intercâmbio para elevar a construção naval a um mais alto patamar.

 

Desde a fabricação inteligente, produtos navais, navios de cruzeiro, a energia limpa, foram vários os temas abordados com empenho no desenvolvimento do sector no país, no seguimento de uma reunião nacional no qual o Governo reafirmou o seu plano de consolidação de alguns sectores, nomeadamente o da construção naval.

 

As especulações de uma fusão entre ambas as empresas existem, até porque se fosse concluída, a competição do sector com a Coreia do Sul poderia intensificar-se. Note-se o exemplo da sul-coreana Hyundai Heavy Industries, que assinou um contrato oficial com o Korea Development Bank para a aquisição da Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering, criando uma das maiores empresas de construção naval do mundo.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill