Marrocos volta a estar presente num Congresso da APLOP como observador
APLOP

Nos dias 11 e 12 de Setembro, a APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa promove o seu X Congresso, que se realiza na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa. Na cerimónia de abertura, estão previstas as presenças da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e do presidente da APLOP, Casemiro Tércio de Carvalho.

No evento, estarão presentes vários representantes do sector marítimo-portuário lusófono, que irão debater os principais desafios colocados à sua actividade, como o investimento em infra-estruturas, o desenvolvimento do negócio portuário, o direito portuário nos países de língua portuguesa, a integração nas cadeias logísticas e as tendências de shipping e as oportunidades para o espaço da CPLP.

Igualmente presente estará um responsável da Agence Nationale des Ports, de Marrocos, país com estatuto de observador na APLOP.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill