De acordo com a SeaIntel Maritime Analysis, a confiança global no cumprimento dos prazos de transporte e entrega das mercadorias caiu no primeiro trimestre deste ano face ao trimestre anterior.
IMO

A confiança global no cumprimento dos timings pelo transporte marítimo caiu 8,1% no primeiro trimestre deste ano face ao trimestre anterior, segundo dados da consultora SeaIntel Maritime Analysis referidos pelo World Maritime News. A Wan Hai foi considerada a empresa mais fiável, seguida da Evergreen e da APL, respectivamente.

Numa comparação trimestre a trimestre, nenhuma das 17 principais transportadoras marítimas registou uma variação positiva da confiança no primeiro trimestre deste ano. E numa comparação com o trimestre homólogo de 2017, apenas a Wan Hai, a APL e a MSC registaram variações positivas, refere o jornal.

Também numa comparação trimestral, em nenhuma das rotas comerciais Leste-Oeste a variação da fiabilidade de timings foi positiva. Já numa comparação face ao mesmo trimestre de 2017, só as rotas Ásia-Mediterrâneo e Ásia-Norte da Europa registaram variações positivas nessa matéria.

Face ao último trimestre de 2017, no último trimestre deste ano registaram-se fortes quebras de fiabilidade nos timings nas rotas Ásia-Costa Ocidental da América do Norte (-10,9%) e Ásia-Costa Oriental da América do Norte (-21,1%). Na primeira destas rotas, a empresa mais fiável foi a HMM e na segunda foi a OOCL.

Diz ainda o jornal que ambas as rotas transatlânticas (Eastbound e Westbound) registaram elevadas quebras trimestrais, face ao último trimestre de 2017 (-21,7% e -23,7%, respectivamente). Na primeira, a empresa mais fiável foi a Marfret e na segunda foi a ICL, refere o jornal.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill