A Comissão Europeia, em conjunto com a organização da conferência Peripheral Maritime Regions (CPMR), quer ouvir propostas dos Estados
Karmenu Vella

A conferência sobre investimento azul vai ocorrer nos dias 22 de Setembro em Bruxelas, com a presença do Comissário Karmenu Vella já garantida. O objectivo é saber como podem os fundos europeus criar emprego nas áreas do mar.

A colaboração entre países e networking para projectos também são objectivos principais, para coordenar iniciativas e assim poupar nos mesmos fundos.

A Comissão adianta esperar 200 representantes de países costeiros, assim como investidores nas áreas do mar e várias instituições europeias. Organizações não – governamentais também são «bem – vindas» a participar.

Os representantes portugueses já confirmados são Vasco Cordeiro, que está marcado para estar ao lado de Vella na abertura, e João Aguiar Machado, no fecho.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill