A infra-estrutura será a maior do género na região, custará cerca de 4,2 mil milhões de euros e deverá estar pronta em 2019
Hapag-Lloyd

Começou oficialmente a construção de um novo estaleiro na Arábia Saudita, que deverá estar pronto em 2019, segundo o World Maritime News. Lançado em Janeiro deste ano pelo consórcio International Maritime Industries (IMI), que inclui a Saudi Aramco, a Hyundai Heavy Industries (HHI), a Lamprell e a National Shipping Company da Arábia Saudita (Bahri), já conta com encomendas para mais de 20 plataformas de exploração petrolífera e 52 navios para a próxima década.

O investimento no estaleiro será de 4,2 mil milhões de euros, dos quais 2,8 mil milhões financiados pelo Governo da Arábia Saudita e o restante, no valor de 1,3 mil milhões de euros, financiado pelo consórcio.

As instalações, situadas em Ras Al Khair, a leste da Arábia Saudita, com cerca de 12 milhões de metros quadrados, permitirão fabricar anualmente mais de 40 embarcações anualmente (incluindo três Very Large Crude Carriers, ou VLCC), quatro plataformas de exploração petrolífera e fornecer diversos serviços marítimos, serão as maiores doseu géero na região,de acordo com a Saudo Aramco, e deverão atingir a capacidade máxima operacional em 2022.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill