A competição da série de qualificação será na Praia da Baia, e contará com 7 surfistas nacionais
Longboard Pro Espinho

Terá início amanhã o Longboard Pro Espinho, uma competição de longboard do QS (Qualifying Series) da WSL (World Surf League), em Espinho, na Praia da Baia, em Portugal, e terminará no Domingo, dia 18 de Março. A par com o Júnior Pro Espinho, competição de surf para mais novos também em Espinho, mas de 21 a 25 de Março, segundo comunicado oficial.

No Longboard Pro Espinho irão participar, entre outros surfistas europeus e sul-americanos, seis surfistas portugueses – Diogo Gonçalves, Luís Cruz, João Gama, João Dantas, João Lima e Sebastião Maia. E uma mulher portuguesa apenas – Kathleen Barrigão. Nos juniores masculinos participarão 31 surfistas portugueses e nos juniores femininos participarão 7 surfistas portuguesas.

Com três eventos previstos para 2018, cada desempenho será determinante para o título, que contará com surfistas profissionais como Valentia Marconi ou Emily Currie, e nos masculinos como os irmãos Delpero – Antoine e Edouard, Federico Nesti e Andre Thierry.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill