IMO lança portal para apoiar a implementação do Código Polar.
Porto de Ferrol

A Organização Marítima Internacional (IMO, na sigla em inglês) tem um novo portal online projectado para apoiar a implementação do Código Polar por parte dos navios a operar nas águas polares. Stefan Micallef, Secretário-Geral e Director da Divisão de Meio Ambiente Marinho da IMO, destaca a importância, quer do Código Polar para a segurança e sustentabilidade do transporte marítimo, quer do portal para apoiar a efectiva implementação do mesmo, segundo comunicado oficial da IMO.

O portal, que fornece links para a informação essencial à implementação do Código Polar, nomeadamente sobre dados hidrográficos, meteorológicos e de gelo necessários para planear uma viagem segura e ambientalmente saudável no Árctico, está já acessível ao público.

O Web-Portal, que foi lançado numa reunião em Londres, entre 14 e 15 de Maio, foi construído com informações de partes interessadas, incluindo os Estados do Árctico, organizações inter-governamentais, sociedades classificadoras, sectores de navegação, seguradoras marítimas e organizações não-governamentais.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill