A empresa para a qual a portuguesa Vera Navis desenvolveu um projecto de detalhe e construção de dois ferries, vai adquirir três novos ferries para servirem as rotas das Northern Isles
One Belt, One Road

A Caledonian Maritime Assets Ltd (CMAL) chegou a acordo para adquirir três ferries de passageiros – o MV Hamnavoe, o MV Hrossey e o MV Hjaltland – destinados às Northern Isles, na Escócia, que incluem as ilhas Shetland e Órcades. Os navios serão adquiridos com recurso a um empréstimo do Governo escocês e tinham sido alugados ao Royal Bank of Scotland.

Recorde-se que a CMAL é uma empresa integralmente detida pelo Governo da Escócia e será a armadora proprietária de dois outros navios cujo projecto de detalhe e construção é da responsabilidade da empresa portuguesa Vera Navis, conforme já referimos no nosso jornal.

Os três navios cuja aquisição agora se garantiu (no que foi considerado um excelente negócio para o Governo da Escócia pelo respectivo ministro Para os Transportes e as Ilhas, Humza Yousaf) irão operar nas rotas das Órcades e Shetland.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill