CMA CGM

A CMA CGM reforçou a sua oferta entre a costa ocidental africana e a Europa, aumentando a frequência do serviço EURAF5, que passa a cobrir o norte da Europa, via portos de Antuérpia e de Le Havre. Em África, passa a estar coberto o porto de Abidjan, na Costa do Marfim.

Segundo informa a companhia, o serviço passou a semanal no dia 9 de Março, assim dando resposta ao que a CMA CGM considera serem as necessidades dos seus clientes e reforçando a sua oferta na África Ocidental.

A extensão do serviço faz-se com três novas escalas em rotação: Antuérpia e Le Havre, dois portos estratégicos no Norte da Europa serão ligados, permitindo diversas soluções de transporte para todo o continente africano; uma nova escala em Abidjan apoiará a exportação de fruta fresca da Costa do Marfim.

“Com este sistema, os tempos de trânsito da Europa para a África Ocidental ficam entre os mais competitivos do mercado”, considera a CMA CGM. Abidjan fica a 16 dias de Lisboa, 21 dias de Le Havre e 21 dias de Antuérpia. “Ao ligar Abidjan e Antuérpia em 13 dias, a oferta da CMA CGM fica entre os melhores tempos de trânsito do mercado de África para a Europa”, refere a companhia.

A nova rotação passa a ser: Antuérpia, Le Havre, Lisboa, Algeciras, Tânger, Ponta Negra, Luanda, Lobito, Namibe, Abidjan, Tânger e Antuérpia.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill