A empresa aproveitou a decisão da IMO sobre metas para a redução de emissões no transporte marítimo para relembrar o seu compromisso na diminuição das emissões poluentes
CMA CGM

A CMA CGM reafirmou o seu compromisso com a protecção do ambiente na sequência do que considera a decisão histórica da Organização Marítima Internacional (IMO, no acrónimo em inglês) de reduzir em 50% face a níveis de 2008 a emissão de CO2 por parte da indústria marítima até 2050.

Em comunicado, a empresa recordou que “já está fortemente comprometida com a protecção do ambiente e implementou uma política proactiva destinada a reduzir significativamente as suas emissões de CO2”.

Ao longo dos anos, refere a empresa, desenvolveu várias inovações de que resultou um aumento de eficiência do carbono em 50% entre 2005 e 2015 e uma redução das emissões de CO2 em 10% por contentor transportado em 2017. Para o período de 2015 a 2025, a empresa quer reduzir a sua pegada de CO2 em 30%.

A empresa adianta ainda que a partir de 2020, será a primeira do sector a possuir na sua frota navios com capacidade para 22 mil TEU alimentados a gás natural liquefeito (GNL). A escolha por este combustível conduzirá a uma redução nas emissões de enxofre (99%), partículas (99%), óxido de nitrogénio (85%) e CO2 (até 25%).

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill