No processo de aquisição da NOL, Neptune Orient Lines, de Singapura, a francesa CMA CGM já adquiriu em Bolsa 10,07% do seu capital.
CMA CGM

A CMA CGM, no enquadramento do processo de aquisição da NOL, já adquiriu na Bolsa de Singapura cerca de 10,07% do seu capital, correspondendo a 636 500 acções.

Curiosamente, as acções têm sido adquiridas a valores abaixo da oferta realizada pela CMA CGM em dezembro passado, sendo então de 1,30 dólares singapurenses (0,85 euros) por acção, numa oferta total na casa do 3,5 mil milhões de euros, contra os 1,29 dólares singapurenses (0,84 euros) a que estão agora ser adquiridas.

A explicação da discrepância explica-se também porque o processo de aprovação legal de todo o processo poderá levar ainda oito meses e muitos accionistas estão a preferir vender de imediato no mercado, mesmo que ligeiramente abaixo do preço oferecido pela oferta pública de aquisição.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill