Com um crescimento de 5,3% em 2104, a CMA CGM atingiu um volume de negócios global de 15,3 mil milhões de euros, transportando 12,2 milhões de TEU

Com um crescimento na ordem dos 81% no volume de carga, atingindo 12,2 milhões de TEU transportados, a CMA CGM atingiu igualmente um volume de negócios de 15,3 mil milhões de euros em 2014, representando um crescimento de 5,3% em relação a 2013, com um lucro consolidado de 536 milhões de euros, mais 43,2% do que em 2013, e um retorno do investimento na casa dos 9,9%.

Entre outros aspectos referidos como importantes para este crescimento, a CMA CGM destaca o acordo Ocean Three Alliance assinado em Setembro de 2014 com a CSCL, a segunda maior companhia chinesa de transporte de contentores e a UASC, cobrindo rotas da Ásia-Europa/Mediterrâneo e Transpacífico, incluindo 139 navios, 15 linhas de serviço com 175 paragens semanais em 87 diferentes portos.

Para 2015, com a expectativa de o mercado continuar a crescer na casa dos 5% em volume, bem como a recuperação económica evidenciada pelos Estados Unidos e também, em parte, na Europa, a CMA CGM pretende reforçar a sua frota com seis novos porta-contentores de 18 000 TEU, três dos quais próprios, 12 porta-contentores de 9 400 TEU três outros navios de 2 100 TEU.

Para além disso, a CMA CGM acaba também de anunciar a encomenda de três novos navios de 20 600 TEU, a serem construídos nos estaleiros filipinos de Subic Bay pelo Grupo Sul Coreano Hanjin Heavy Industries & Construction, HHIC.

Ainda para o crescimento em 2015, a CMA CGM conta igualmente com a consolidação da OPDR, operador de curta-distância, cuja aprovação de aquisição se espera concluída em breve.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill