A empresa francesa encomendou o que serão os maiores porta-contentores do mundo a - tudo indica - dois estaleiros chineses, por cerca de mil milhões de euros. Os primeiros deverão navegar a partir do final de 2019
CMA CGM

A CMA CGM confirmou a encomenda de nove navios porta-contentores com capacidade para 22 mil TEU em simultâneo com o anúncio dos resultados do segundo trimestre deste ano, num negócio estimado em cerca de mil milhões de euros, segundo o World Maritime News. Segundo a empresa, os primeiros navios desta encomenda entrarão ao serviço no final de 2019.

Com a aquisição destes navios, a CMA CGM espera responder às suas necessidades, acompanhando a evolução do mercado e reduzindo os custos de transporte. Entretanto, o mesmo jornal recorda que a empresa já terá assinado uma carta de intenções com dois estaleiros chineses para a construção dos navios, que serão os maiores porta-contentores do mundo em capacidade de TEU.

Segundo o jornal, o estaleiro CSSC Hudong-Zhonghua será responsável pela construção de cinco navios e o de Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding (SWS) pela construção dos quatro restantes.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill