Entendimento prevê troca de espaço entre navios
CMA CGM

A CMA CGM assinou uma carta de intenções para um acordo de cooperação com o armador público iraniano IRISL (Islamic Republic of Iran Shipping Lines), em 28 de Janeiro último, no Palácio do Eliseu e na presença dos Presidentes da França, François Hollande, e do Irão, Hassan Rohani, entre outras individualidades, como empresários e ministros franceses e iranianos.

Segundo meios de comunicação internacionais, o acordo prevê trocas de espaço entre os navios de ambas as companhias. Recorde-se que a CMA CGM retomou os seus serviços marítimos a partir de e para o Irão no passado dia 6 de Agosto. Actualmente, a empresa mantém serviços que fazem ligações directas entre o Irão e África, Índia e outros destinos asiáticos, bem como ligações por transbordo à Europa do Norte, Mediterrâneo e Jebel Ali, no Dubai.

A presença de tantas individualidades na assinatura do acordo prova a importância que a França, à semelhança de outros países, designadamente europeus, atribui ao restabelecimento de laços comerciais com o Irão, na sequência do levantamento das sanções económicas impostas durante anos à República Islâmica.

Citando a CMA CGM, meios de informação internacionais consideram que para esta empresa, o acordo agora subscrito abre novas perspectivas de desenvolvimento de negócios no Índico e no Golfo Pérsico.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill