Operadora reforça-se no segmento intra-regional europeu e mediterrânico
CMA CGM

A CMA CGM assinou um acordo com a Container Finance para aquisição da Containerships, uma empresa finlandesa especializada no transporte marítimo de curta distância (short sea shipping) o mercado intra-europeu. A conclusão do negócio fica dependente da sua aprovação das autoridades reguladoras competentes e poderá estar concretizado no prazo de 3 a 6 meses.

Após a conclusão da transacção, todas as operações de logística de contentores da Container Finance irão integrar a oferta inter-regional da CMA CGM nas áreas da Europa e Mediterrâneo.

A CMA CGM já está presente no mercado intra-regional através das susa subsidiárias CNC (Ásia), Mercosul (Brasil), Sofrana (comércio regional das ilhas do Pacífico) e MacAndrews (Europa). A Containerships tem uma presença no Báltico, Rússia, Europa do Norte, Norte de África e Turquia, com uma força de trabalho de 560 pessoas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill