Cluster Marítimo Espanhol quer avançar para um Cluster Marítimo Ibero-Americano já em 2018.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Um dos mais ambiciosos projectos do Cluster Marítimo Espanhol para 2018 é a constituição de um Cluster Marítimo Ibero-Americano que deverá vir a designar-se como Cluster Azul.

Segundo notícias publicadas em diversos periódicos, na última Assembleia do Cluster Marítimo Espanhol, realizada em finais de Novembro, o seu Vice-Presidente, Pepe Lara, anunciou ter já a manifestação do interesse de diversos países da América do Sul de um projecto desse tipo que possa unir mais estreitamente dos dois lados do Atlântico, esperando que o Cluster possa estar mesmo constituído em Outubro próximo.

Na ocasião, Alejandro Aznar, Presidente do Cluster Marítimo Espanhol e recentemente eleito como Vice-Presidente do ENMC, Rede Europeia de Cluster Marítimos, aproveitou também pra saudar a aprovação por parte do Governo do Conselho Consultivo Marítimo onde se sentarão representantes de todos os Ministérios de uma forma ou outra relacionados com o mar, considerado até agora uma grave falha no Executivo de Madrid.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill