79% dos agentes de viagens aumentaram as vendas em mais de 10% e o Alasca é cada vez mais o destino preferido
Dubrovnik

A indústria dos cruzeiros continua a crescer, revela a sétima edição do relatório Travel Agent Cruise Outlook da Cruise Lines International Association (CLIA) sobre o Inverno 2017/2018, e em linha com a tendência já avançada pelos últimos relatórios, sem sinais de abrandamento. Um dos sinais indicados é o de que para 79% dos agentes de viagens participantes no relatório, as vendas de cruzeiros estão a aumentar.

De acordo com o documento, 41% dos agentes referem que o seu negócio está mais do que 10% acima do que estava há um ano (comparado com 38% dos agentes no último ano) e 22% referem um crescimento de vendas entre 6% e 10%. Entre os que referem vendas positivas ocorreu uma diminuição dos que admitiram não ter ocorrido qualquer alteração nas vendas faca ao último ano.

Outro dado revelado é o de que os clientes dos cruzeiros estão a gastar mais dinheiro. Os agentes de viagens referem que 79% dos clientes dos cruzeiros aumentaram os gastos face ao último ano, quando no ano passado apenas 73% tinham aumentado a despesa.

Refere-se também que o Alasca é o destino mais popular, e é mesmo mais popular do que no último ano. 64% dos agentes de viagens dizem que o Alasca é um mercado em crescimento, quando há um ano apenas 57% o referiam, revelando uma tendência semelhante à do primeiro relatório trimestral, de acordo com o qual o volume de passageiros para o Alasca cresceu 15% em 2017.

Outros destinos que permanece populares são as Caraíbas/Bermudas/México (segundo 43% dos agentes), Europa Mediterrânica e Canadá/Nova Inglaterra (39%), Havai (37%), Austrália/Nova Zelândia e Panamá (35%) e Califórnia/Costa do Pacífico (31%).

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill