Cumprir acordos bilaterais e dinamizar a iniciativa «Uma Faixa, Uma Rota» estará na origem de uma redução das taxas sobre importações de vários produtos por parte da China
Porto de Colombo

O Governo chinês planeia reduzir taxas sobre diversos produtos importados (mais de 700) a partir de 1 de Janeiro de 2019, visando apoiar a sua iniciativa «Uma Faixa, Uma Rota», refere o World Maritime News.

Os cortes tarifários abrangerão diversas rações para alimentação animal, incluindo girassol e canola, embora se mantenham inalteradas as taxas sobre a soja importada dos Estados Unidos, pelo menos durante o período de negociações entre Pequim e Washington anunciado no início deste mês.

Já sobre 94 produtos como o minério de ferro, fertilizantes, alcatrão de carvão e pasta de madeira será introduzida uma taxa zero sobre as importações. Serão ainda reduzidas provisoriamente taxas sobre as importações de equipamentos aeronáuticos e as exportações de tecnologias de informação.

Visando cumprir acordos bilaterais já firmados, a China pretende adoptar taxas mais favoráveis a importações da Nova Zelândia, Perú, Costa Rica, Suíça, Islândia, Coreia do Sul, Austrália e Geórgia, refere o jornal.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill