A ministra angolana das Pescas e do Mar admitiu que a China vai prestar assistência financeira ao sector das pescas angolano, no qual armadores chineses já se encontram a operar
Expedição Five Deeps

A China vai apoiar a dinamização do sector das pescas em Angola, segundo anunciou recentemente a ministra angolana das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista. Para o efeito, será assinado um Memorando de Entendimento, que contemplará o financiamento de projectos de captura e industrialização de produtos do mar e do rio e o desenvolvimento de empresas.

O acordo contemplará também ajuda administrativa, organização e disciplina dos armadores chineses e organização e exploração pesqueira das oito empresas chinesas que já operam no país, referiu recentemente a agência noticiosa angolana ANGOP. Entretanto, uma delegação chinesa deslocou-se a Angola para estudar o sector das pescas do país e avaliar os projectos em curso no âmbito da cooperação bilateral entre os dois países.

 



Um comentário em “China vai apoiar sector das pescas em Angola”

  1. Manuel diz:

    Bom dia,
    a seguinte notícia sugere-nos um novo campo de inovação na alimentação sustentável de sinergia com a energia (dialogo tecnológico em projeto no Atlântico?), e de cooperação com a china:

    https://www.seafoodsource.com/news/aquaculture/china-to-trial-offshore-fish-wind-farms-integrated-with-aquaculture

    Cumprimentos

    Manuel Lima Carneiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill