O Governo chinês instou os envolvidos no transporte no GNL a garantir a segurança das operações, que deverão ser cada vez mais na medida em que o produto é progressivamente mais necessário à economia e ao consumo particular
GNL
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Governo chinês emitiu uma comunicação para garantir a segurança do transporte de gás natural liquefeito (GNL), instando todos os agentes relacionados com o tema a introduzir a aplicar medidas de segurança para o efeito, incluindo inspecções e supervisões, refere o Safety4Sea.

A comunicação acrescentava que as agências administrativas devem garantir o melhoramento das operações com gás natural e tomar medidas facilitadoras do transporte marítimo de GNL, um produto considerado vital para o país, quer no plano do consumo particular, quer para o funcionamento da economia.

Paralelamente, o GNL assume um papel importante no objectivo da China de reduzir a poluição atmosférica, que envolve a utilização de um sistema de transportes amigo do ambiente que incorpore elevada eficiência do combustível e um baixo nível de emissões, designadamente, recorrendo mais às ferrovias e às vias marítimas, em detrimento das rodovias.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. IV Grande Conferência JEM

    Janeiro 22 - Janeiro 23
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill