A medida aplica-se a partir de 1 de Setembro deste ano e visa reduzir as emissões de óxido de azoto na navegação marítima em águas costeiras e interiores do país
Yang Ming

O Governo chinês decidiu esta semana pela imposição de novas exigências relativamente às emissões óxidos de azoto dos navios, refere o Safety4Sea. A medida entra em vigor a partir de 1 de Setembro e enquadra-se no esforço da China em melhorar a qualidade do ar no âmbito do transporte marítimo doméstico.

Segundo a publicação, as exigências vão ao encontro dos limites Tier II de óxido de azoto permitido pela Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios (MARPOL) de 1973, emendada em 1978, e vão aplicar-se a navios importados e navios internacionais de pavilhão chinês que naveguem apenas no transporte doméstico.

O que significa que abrange a navegação nas águas costeiras chinesas (dentro das 12 milhas e nas águas das Ilhas Hainan) e em todas as vias navegáveis interiores (incluindo o rio Yang-Tsé). As excepções serão os navios de pesca, navios militares e as embarcações desportivas.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill