Um Banco chinês vai financiar a construção de um novo porto no Brasil. A construção será entregue a uma subsidiária de uma empresa chinesa e a uma empresa brasileira. Valor do investimento: cerca de 590 milhões de euros
Grande Canal

Uma subsidiária da China Communications Construction Company (CCCC) para a América Latina, a CCCC South America Regional Company, e a empresa brasileira Thorell vão construir um porto em São Luís, no Brasil. Segundo a CCCC, o projecto tem o apoio dos Governos chinês e brasileiro.

A obra será financiada pelo Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) e representará um investimento de cerca de 590 milhões de euros. A CCCC terá uma participação de 51% no porto e será responsável pelos projectos de engenharia e construção, tendo sido atribuída à sua subsidiária Concretmat Engineering a consultoria preliminar sobre o design.

A situar no sudeste do Brasil, próximo de uma importante zona produtora de cereais, este porto beneficiará de boas condições de profundidade para os navios. Depois de concluído, servirá para o escoamento de grãos, fertilizantes químicos, produtos petrolíferos e carga a granel.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill