O negócio potenciará a expansão da CEVA Logistics em segmentos de rápido crescimento e em geografias também com forte potencial de crescimento
Porto seco no Egipto

A CEVA Logistics, empresa prestadora de serviços de logística, anunciou um plano estratégico que contempla uma parceria com a CMA CGM e a aquisição por 97,2 milhões de euros, da CMA CGM Log, que reúne as actividades de gestão de fretes da CMA CGM, referiu esta semana o Maritime Executive. A aquisição deverá estar concluída no segundo trimestre do próximo ano, referiu a publicação.

Ali se refere que a integração da CMA CGM Log acrescentará 170 mil TEU ao controlo da CEVA Logistics, aproximando-a da sua meta de um milhão de TEU e favorecendo a expansão da sua oferta nos segmentos of Sea FCL (Full Container Load) e LCL (Less than Container Load), processos alfandegários, transporte de carga e fretes aéreos.

A publicação refere também que a CEVA Logistics estabeleceu uma meta de receitas para 2021 superior 7,9 mil milhões de euros, já reflectindo um crescimento orgânico médio anual de 5% e o contributo de 556,7 milhões de euros da CMA CGM Log, que tem 1.200 empregados em 32 países por via de entidades que detém directamente e de acordos de cooperação em 26 países adicionais.

O plano estratégico da CEVA Logistics visa reforçar a sua presença na gestão de fretes marítimos mantendo-se independente. O cruzamento de participações com a CMA CGM acentuará a sua presença em segmentos de valor acrescentado como as cadeias logísticas de frio e LCL, o desenvolvimento de segmentos em rápido crescimento orgânico, como retalho e o e-commerce, e a penetração em novas geografias com forte potencial de crescimento, como a Ásia, a África e o Médio Oriente.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill