Central de energia a GNL será de 50 MW (MegaWatt) e confiada à NTPC, uma vez que a empresa já criou uma central solar e um projecto fotovoltaico.
Do*Mar

O Primeiro-Ministro da Índia, Narendra Modi, lançou recentemente a primeira pedra da central de produção de gás natural liquefeito (GNL) de 50 MW (MegaWatt), em Hope Town, nas ilhas Andaman e Nicobar. A central será estabelecida pelo NTPC, empresa pública de electricidade, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores das ilhas.

 

A central, equipada com sistemas de controlo da poluição atmosférica, água e ruído, será abastecida com GNL e demorará 18 meses a estar operacional, após início de trabalhos. Os combustíveis virão de um depósito existente da Indian Oil Corporation (IOCL) em Andaman e Nicobar.

 

Note-se que a central foi confiada à NTPC para fornecer soluções de energia limpas e sustentáveis ​​para as ilhas Andaman e Nicobar, uma vez que a empresa criou uma central solar de 5 MW em Andaman e Nicobar e estando a estabelecer outro projecto fotovoltaico de 25 MW.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill