Agentes económicos, entidades públicas e outras organizações devem pronunciar-se até 13 de Março

A Comissão Europeia (CE) colocou hoje, 18 de Dezembro, em consulta pública o Regulamento nº 1224/2009, sobre Controlo de Pescas, no âmbito do processo de avaliação a que o mesmo se deve sujeitar de cinco em cinco anos. Em vigor desde 2010, este regulamento veio introduzir alterações ao sistema anterior de controlo das pescas na União Europeia (UE).

O processo de consulta pública está aberto até 13 de Março e consiste num questionário realizado pela CE, dirigido a um vasto leque de destinatários, incluindo pescadores, consumidores, entidades públicas, investigadores, organizações não governamentais e retalhistas, entre outros.

As questões abrangem essencialmente a promoção de condições equitativas, novos instrumentos da CE para assegurar a aplicação da Política de Pescas Comum pelos Estados Membros, a cultura de cumprimento e respeito pelas regras da Política de Pescas Comum e a simplificação e redução de encargos administrativos.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill