O projecto de regaseificação do terminal vai receber 128 milhões de euros ao abrigo das regras europeias de ajudas de Estado
MAR MOTTO

A Comissão Europeia (CE) aprovou os planos de apoio ao aumento da capacidade de regaseificação e de desenvolvimento de funcionalidades adicionais no terminal de gás natural liquefeito (GNL) de Świnoujście, na Polónia, referiu o World Maritime News. Os planos foram aprovados ao abrigo das regras da União Europeia (UE) sobre ajudas de Estado e prevêem o aumento de capacidade de 5 para7,5 biliões de metros cúbicos por ano.

O terminal irá receber 128 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e do Fundo de Coesão, no âmbito do Programa Operacional de Infra-estrutura e Meio Ambiente 2014-2020, refere o mesmo jornal. Os planos foram integrados na lista de Projectos de Interesse Comum para a UE no quadro do Plano para a Conexão do Mercado Báltico de Energia (BEMIP).

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill