O projecto de regaseificação do terminal vai receber 128 milhões de euros ao abrigo das regras europeias de ajudas de Estado
MAR MOTTO
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Comissão Europeia (CE) aprovou os planos de apoio ao aumento da capacidade de regaseificação e de desenvolvimento de funcionalidades adicionais no terminal de gás natural liquefeito (GNL) de Świnoujście, na Polónia, referiu o World Maritime News. Os planos foram aprovados ao abrigo das regras da União Europeia (UE) sobre ajudas de Estado e prevêem o aumento de capacidade de 5 para7,5 biliões de metros cúbicos por ano.

O terminal irá receber 128 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e do Fundo de Coesão, no âmbito do Programa Operacional de Infra-estrutura e Meio Ambiente 2014-2020, refere o mesmo jornal. Os planos foram integrados na lista de Projectos de Interesse Comum para a UE no quadro do Plano para a Conexão do Mercado Báltico de Energia (BEMIP).

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill