O apoio destina-se a três projectos aos quais a atribuição de ajudas de Estado não viola as regras europeias de concorrência
IRENA

A Comissão Europeia (CE) aprovou um máximo de 3,5 biliões de euros para apoiar um conjunto de projectos de energia eólica na Bélgica – o Mermaid (235 Megawatts), o Seastar (252 Megawatts) e o Northwester2 (219 Megawatts), refere o Safety4Sea. De acordo com a publicação, a CE considera que os projectos cumprem as regras europeias de ajudas de Estado, não violam as normas de concorrência e vão ao encontro das metas da União Europeia (UE) da energia e desenvolvimento sustentável.

A mesma publicação cita uma nota oficial da UE, segundo a qual “a Comissão concluiu que os projectos aumentarão a quota de electricidade produzida a partir de fontes renováveis na Bélgica e reduzirão a poluição, limitando simultaneamente quaisquer distorções à concorrência causados pelas ajudas de Estado”. De acordo com a mesma nota, a medida ajudará a Bélgica a cumprir a sua meta de produzir 13% da energia a partir de fontes renováveis até 2020.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill