Vários Estados não comunicaram à CE o estado ambiental das suas águas marinhas até 15 de Outubro de 2018
InvaSave

A Comissão Europeia (CE) instou ontem “a Bulgária, a Croácia, Chipre, a Dinamarca, a Lituânia, Malta, a Eslovénia, a Espanha e o Reino Unido a cumprir as obrigações de comunicação relativas ao estado ambiental das águas marinhas, ao abrigo da Directiva-Quadro «Estratégia Marinha» (Directiva 2008/56/CE)”, segundo comunicado de imprensa daquela instituição europeia.

A CE lembrou que “em Junho de 2008, os Estados-Membros aceitaram rever e actualizar a sua avaliação do estado ecológico das águas em causa e do impacto ambiental das actividades humanas, a sua determinação do bom estado ambiental e as suas metas ambientais até 15 de Outubro de 2018”.

Porém, “os países em causa não apresentaram à Comissão os seus relatórios dentro do prazo fixado”, pelo que a CE deu “início a um processo de infracção mediante o envio de uma carta de notificação para cumprir a esses Estados-Membros, que dispõem agora de dois meses para responder”, sob pena de a CE poder “decidir enviar um parecer fundamentado”, esclareceu a instituição europeia.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill