Ambos os surfistas portugueses estão a ter bons resultados – Carol Henriques conseguiu um lugar no Bali Protected e Frederico Morais vai para a terceira ronda.
AESDP

Em pleno Corona Bali Protected, quinta paragem do CT (Championship Tour) da WSL (World Surf League), em Keramas, na Indonésia, Frederico Morais, tendo vencido Ian Gouveia na segunda ronda, com 12,7 pontos, passa à terceira ronda.

“É sempre importante apanhar a primeira onda do heat”, explica Frederico Morais. “Tive de acalmar os nervos e não pensar nas prioridades, o que pode significar que se termina fora do pico, como aconteceu. Ainda assim as ondas não estavam muito grandes nem ocas como nos últimos dias e portanto ainda havia oportunidade para um surf sólido, o que é bom. Estou muito feliz por ter conseguido passar a segunda ronda, que é sempre uma situação difícil de estar”, acrescentou.

Carol Henrique garantiu uma vaga no Bali Protected, a quinta etapa do circuito mundial feminino da WSL, depois de ter vencido os trials em Keramas, sendo uma das convidadas da Hurley – a marca que patrocina a surfista e o campeonato. “Nem consigo acreditar nisto”, começou por dizer Carol Henrique. “É uma sensação incrível ganhar os trials. Senti imensa pressão, mas foi bom para o meu surf. Penso que sou a primeira portuguesa a competir numa etapa do WWT fora de Portugal, o que tem um significado muito especial. Estou muito entusiasmada para começar a competir na etapa e poder enfrentar as surfistas que idolatro”, sublinhou a surfista portuguesa.

Carol Henrique estrará assim no heat 3 da primeira ronda, com Stephanie Gilmore e Sage Erickson.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill