A Autoridade do Canal do Suez acaba de anunciar uma nova tabela de preços com desconto significativo para determinadas rotas entre o Oriente e Continente Americano de modo a captar o tráfego que está a usar a rota do Cabo da Boa Esperança.

No novo enquadramento, os petroleiros com rota de origem no México e Craíbas e destino ao Índico, mais exactamente, aos portos entre Karachi e Cochim, terão uma redução de cerca de 45% nos valores a pagar, sendo, ainda mais acentuado o desconto se a origem se situar a Sul da Colômbia, chegando nesse caso aos 65%.

Contudo, se os portos de destino nos casos anteriores se situar a Este de Cochim, o desconto será de 75%.

Para os petroleiros de crude que naveguem em lastro a partir do Mar Vermelho o desconto será igualmente na casa dos 22%, havendo igualmente significativos descontos de 75% para os graneleiros em rota entre a Austrália e os portos da Europa a Norte de Cádis, seja navegando carregados ou em lastro.

Finalmente, para os navios em rota entre a África do Sul e a Costa Sul da Turquia, o desconto será igualmente de 40%, subindo aos 50% para o resto do Mediterrâneo e Mar Negro.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill