Reabastecimento mais seguro, prevenção de derrames e formação estão entre as medidas a implementar com este auxílio, no quadro do seu plano para a protecção dos oceanos
Conselho de Ministros

O Canadá vai aplicar 117,3 milhões de euros em medidas para proteger as águas do Árctico, no âmbito do seu Plano de Protecção dos Oceanos, orçado em cerca de mil milhões de euros, revela o World Maritime News.

De acordo com o ministro dos Transportes do Canadá, Marc Garneau, citado pelo jornal, a principal parcela vai para medidas que incluem apoio a operações de reabastecimento mais seguro e eficiente no Árctico (63,2 milhões de euros, durante cinco anos, através do Federal Investments in Safety Equipment e da Basic Marine Infrastructure in Northern Communities Initiative).

O investimento será também para a construção de um novo programa de vigilância do Árctico em Iqaluit, Nunavut, que contribuirá para prevenir os derrames de combustível (20 milhões de euros), o aperfeiçoamento da formação marítima e das oportunidades de grupos sociais sub-representados (14 milhões de euros, a cinco anos), a modernização e uniformização de procedimentos de resposta a incidentes (11,3 milhões de euros, a cinco anos) e para a expansão do Transport Canada’s Community Participation Funding Program (8,9 milhões de euros).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill