Governo deve investir no porto de Aveiro, considera Fernando Caçoilo
Porto de Aveiro

A evolução das relações entre a administração do porto de Aveiro e a Câmara Municipal de Ílhavo (CMI) é encarada com satisfação pelo presidente da autarquia, Fernando Caçoilo, segundo declarações recentes que fez ao Notícias de Aveiro.

Recordando que no passado as relações entre o porto de Aveiro e o seu município nem sempre foram as melhores, o edil considera que “hoje já é diferente” e entende que “a própria cultura dos responsáveis do porto de Aveiro é diferente”.

O equipamento portuário é considerado uma mais valia para o território e a própria extensão do porto, “como poucos portos têm”, é tida como uma vantagem.

Ao jornal, Fernando Caçoilo reconheceu que é necessário investir na “entrada e saída de navios, para navios de maior dimensão, e outros melhoramentos, pode atingir os patamares que desejamos”.

O autarca apela ao Governo para esse efeito. “É necessário que o Governo olhe para o porto de Aveiro, invista mais algum dinheiro para atingir esse patamar”, referiu, acrescentando que na componente ambiental o porto conheceu uma evolução positiva.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill