West African Shipping Lines começa a operar em Março
Transinsular

Cabo Verde tem uma nova companhia de transporte marítimo, a West African Shipping Line (WAS Line), vocacionada para as ligações entre as ilhas de São Vicente, Praia, Sal e Boavista, bem como para ligar o arquipélago e a costa de África, designadamente, através do porto de Dakar, no Senegal, que constitui a grande novidade desta empresa.

De acordo com Arthur Franco, Administrador da WAS Line, “as grandes linhas escalam em Dakar e estamos a falar com alguns armadores grandes que possivelmente vão encurtar o tempo que os contentores levam a chegar a Cabo Verde”. E há boas perspectivas, segundo os responsáveis da empresa, incluindo Reinhard Wessels, o seu fundador, que considera esta uma “excelente oportunidade de negócio”, quer para a WAS Line, quer para Cabo Verde.

A empresa vai arrancar em Março com o navio Gulf Express, equipado para “transportar qualquer tipo de carga”, como contentores, viaturas, ferro, cimento, carga de granel, carga solta, sem esquecer contentores frigoríficos, que estão no horizonte da WAS Line, refere Arthur Franco.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill