Presidida por Fátima Lopes Alves, a administração do porto de Aveiro conta ainda com Isabel Moura Ramos, Nuno Marques Pereira e Helder Vale Nogueira
Porto de Aveiro

Já tomou posse o novo Conselho de Administração (CA) da Administração do Porto de Aveiro (APA), presidido por Fátima Lopes Alves. O novo CA da APA integra ainda Isabel Moura Ramos, Nuno Marques Pereira e Helder Vale Nogueira.

Fátima Lopes Alves é licenciada em Planeamento Regional e Urbano (1995) pela Universidade de Aveiro (UA), com mestrado em Planeamento e Projeto do Ambiente Urbano (1998) na Faculdade de Engenharia e Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, doutoramento em Ciências Aplicadas ao Ambiente (2006) e agregação em Ciências e Engenharia do Ambiente (2016), ambos na Universidade de Aveiro.

A mesma responsável exerceu funções de coordenadora institucional das equipas da UA em projectos europeus de ordenamento e gestão do espaço marítimo e tem publicações em livros e revistas científicas e participações em vários projectos de investigação e consultoria sobre temáticas do ordenamento do espaço marítimo e do ordenamento e gestão das zonas costeiras.

Isabel Moura Ramos é licenciada em Economia, Pós-graduada em Gestão de Marketing e em Gestão de Informação (2007), pela UA. Desde 2000, exerceu funções de assessoria e coordenação como Técnica Superior na Área de Desenvolvimento de Negócios na APA (2000-2014) e na Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF) (2009-2013), foi Técnica Superior na Direcção de Terminais Portuários e Logística da Administração do Porto de Lisboa (APL), Directora Executiva da Shortsea Portugal – Associação Portuguesa de Promoção do Transporte Marítimo de Curta Distância (2015-2017) e Assessora para o sector portuário e marítimo do Ministério do Mar (2017-2019).

Nuno Marques Pereira é licenciado em Direito (2000) e Mestre em Direito Administrativo (2011), ambos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC). Tem o Curso de Formação Avançada do Programa Doutoral em Políticas Públicas (2014), pelo Departamento de Ciências Socias, Políticas e do Território da UA, Pós-graduação em Direito do Ordenamento do Território, do Urbanismo e do Ambiente (2005), na FDUC, e o Curso Avançado em Gestão Pública (2006), pelo Instituto Nacional de Administração. O seu percurso profissional inclui funções técnicas, de assessoria, de direcção executiva, de investigação e docência, e também de eleito local (entre outros cargos, desde Outubro de 2013 que é Vogal da Assembleia Intermunicipal da Região de Aveiro).

Hélder Vale Nogueira é licenciado em Economia (1991) pela Universidade do Porto, com Pós-graduação em Gestão de Marketing (1993), na UA e formação complementar como Mediador de Seguros. Desde 2011, tem desenvolvido actividade profissional na área dos Seguros, com desempenho de funções de direcção e gestão, assumindo responsabilidades nas áreas financeira, de planeamento e controle.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill