O sistema de contenção NO96 Flex, um update do NO96, permitirá reduzir a taxa de libertação de gás para 0,07% por dia.
Biqueirão

A sociedade de classificação Bureau Veritas aprovou ontem, através do seu modelo AIP, Approval in Principle, o sistema de contenção de gás natural liquefeito (GNL) GTT – Gaztransport and Techningaz.

Com esta aprovação, a empresa responsável pelo sistema, pode desenvolver uma nova versão da NO96 – a NO96 Flex, mantendo o mesmo sistema tecnológico, mas com um dos melhores painéis isoladores, mecanicamente ligados ao casco interno. O que, através dos “foam panels”, proporciona a redução da taxa de libertação de gás para 0,07% por dia.

A empresa, que afirma estar em constante contacto com os estaleiros que construíram o NO96, comunica que o sistema será testado no primeiro trimestre de 2020.

“A Bureau Veritas tem o prazer de ajudar a acompanhar a GTT nas suas ambições de continuar a capturar e inovar soluções no campo de contenção de GNL para a cadeia de fornecimento de gás”, referiu Matthieu de Tugny, COO da Bureau Veritas, Marine & Offshore.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill