O armador norueguês de granéis sólidos Bulk Invest, é a mais recente vítima da razia que um mercado em baixa está a produzir.

O armador norueguês, Bulk Invest, acaba de emitir um comunicado em que explica mais não lhe restar senão entrar em falência depois de tudo ter feito para conseguir uma reestruturação da respectiva dívida.
Bulk Invest torna-se assim a mais recente vítima de um mercado onde os baixos preços dos fretes estão a provocar a sucessiva queda de armadores de granéis sólidos.
Cotada na Bolsa de Oslo, as actividades da Bulk Invest têm-se centrado sobretudo no Japão, onde se encontram os seus principais credores e onde operam primordialmente os cerca de 20 navios que fazem parte da sua frota.
A Western Bulk Chartering, a outra empresa sucessora da recente cisão da Western Bulk nas duas companhias citadas, vendida entretanto a uma empresa de capital de risco, a Kistefos AS, não será, para já, afectada pela falência da Bulk Invest, mantendo-se assim em completa operação. Todavia, sendo Christen Sveaas o dono da Kistefos AS e também o principal proprietário da Western Bulk Chartering, a situação não deixa de estar a provocar também alguma controvérsia no mercado.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill