Carlos Moedas esteve no Rio de Janeiro e falou sobre cooperação marinha conjunta entre a UE e o Brasil

A Comissão Europeia (CE) e o Governo do Brasil assinaram, no passado dia 17 de Novembro, no Rio de Janeiro, uma declaração conjunta para a Investigação no Oceano Atlântico, visando incrementar a cooperação marinha entre europeus e brasileiros. A declaração surge na sequência da conferência de alto nível entre o Brasil e a União Europeia destinada a desenvolver em conjunto competências e conhecimentos científicos relativamente ao Oceano Atlântico.

Na ocasião, o comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, que esteve presente no Rio de Janeiro, afirmou que o «Brasil e União Europeia partilham desafios comuns no âmbito do Oceano Atlântico; estou certo  de que a declaração de hoje fará progredir a nossa futura colaboração em Investigação e Inovação e aprofundará os laços que permitirão resolver algumas das questões mais caras às nossas sociedades».



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill