Sábado, dia 27 de Outubro, na praia de Carcavelos ou Guincho, e contará, também, com atletas internacionais como Isabela Sousa.

A última etapa de bodyboard nacional encerra no próximo Sábado, dia 27 de Outubro, com o Boogie Chicks, um evento que comporta em si a quinta e derradeira etapa do circuito nacional de bodyboard feminino. Além de esperar as melhores atletas nacionais, esta etapa conta também com nomes internacionais (a organização espera 100 inscritas).

Entre os nomes estão Isabela Sousa, do Brasil, quatro vezes campeã mundial, Joana Schenker, campeã nacional e mundial, Teresa Almeida, campeã mundial ISA e a fundadora desta iniciativa, a sete vezes campeã nacional e quatro vezes campeã europeia, Catarina Sousa.

Entre outras actividades surpresa, o Boogie Chicks, organizado desde 2003, “é um trabalho que herda o que foi lançado pela Dora Gomes, uma pioneira do bodyboard feminino em Portugal e que pretende fomentar a prática do desporto, especificamente nas modalidades de ondas, na vertente feminina”, explica Catarina Sousa.

Dora Gomes, uma atleta que, tendo “começado a fazer bodyboard graças a iniciativas deste género” fundou o Boogie Chicks. “Passou a ser um marco no bodyboard nacional, um momento em que todas nos juntamos, convivemos e aprendemos e divulgamos esta bonita modalidade. É por isso que além da competição teremos baptismos e aulas para qualquer menina ou senhora que queira experimentar ou aperfeiçoar as suas competências no bodyboard. Queremos que seja, acima de tudo, uma grande festa”, conclui.

A disputar o título estarão com Joana Schenker, já campeã nacional pela quinta vez, Mariana Rosa, Teresa Padrela e Teresa Almeida na emblemática praia de Carcavelos, um dos berços da modalidade em Portugal.

Na vertente da sustentabilidade, o evento, através da Clinics de Bodyboard fará, entre outras iniciativas, limpeza de praia.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill